Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PALAVRA EFICAZ
“Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca; ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual envei.” Is 55:11 (grifo do autor)
Observe que quando Deus afirma isso, Ele não estava querendo dizer que enviaria Sua Palavra das nuvens. Ele estava se referindo ao que já havia dito ao que lhes estava dizendo através do profeta Isaias. Essencialmente, Ele estava declarando: “As palavras desse homem são as minhas palavras. Ele é a minha voz. As palavras não retornarão para mim vazia, mas farão exatamente o que Eu as enviei para fazer através desse homem.” Isso é tremendo!
A Palavra de Deus é chamada de “semente” nas Escrituras. O método de Deus para reproduzir ou dar à luz é Sua Palavra pela qual somos: nascidos de novo (ver 1Pe 1:23), purificados (ver João 15:3), curados (ver Salmo 107:20). Quando Deus fala Sua Palavra, Ele está regando as sementes que vão gerar vida. A Palavra de Deus NUNCA é ineficaz; ele SEMPRE dá resultados. Quando declaramos a Palavra de Deus em uma situação, como o Espírito Santo nos dirige, estamos regando as sementes de Deus que dá a Ele as condições para gerar vida.
Jô 22:28 declara: “Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem”. A palavra “projetar” significa literalmente “decidir ou ordenar” – determinar algo e então ordená-lo. O significado real de omer, a palavra traduzida como “coisa” é”uma palavra; uma ordem; uma promessa”.
Uma tradução mais exata poderia ser: “Você vai ordenar ou declarar uma palavra”. Então Ele diz que “sairá bem”. “Sair bem” é a palavra qum , que significa não apenas estabelecer, mas também “levantar ou erguer”. O que eu creio que Deus está dizendo é: “Você vai ordenar ou declarar uma palavra e ela vai brotar e estabelecer algo na terra”.
Estabeleça os planos de Deus sobre sua vida, sobre as pessoas que você ama, sobre as circunstâncias que te rodeiam, semeando sementes desses planos. Plante seu próprio “jardim pessoal de oração”, cuide bem dele e veá que a Palavra de Deus vai produzir uma imensa colheita.
Jô 6:25 diz: “Oh! Como são persuasivas as palavras retas!”. Persuasiva é a palavra marats, que também significa “imprimir”. Como o anel de sinete de um rei imprime um documento com seu selo, nossas palavras (inspiradas pelo Espírito Santo, em conformidade com a vontade de Dele) selam nossa salvação, as promessas de Deus, nossos destinos e muitas outras coisas.
(Dutch Sheets, em “ORAÇÃO INTERCESSÓRIA”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário