Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

 ESPÍRITO SANTO – O VERDADEIRO GUIA
Embora seja corretíssimo lembrar das coisas boas que Deus fez em nossas vidas, jamais devemos nos ater ao conhecimento que adquirimos no passado e acharmos que sabemos tudo. Precisamos de novas revelações a cada dia. Caminhar com Deus é um processo dinâmico. Ao longo do caminho chegamos aos planaltos onde o Senhor nos concede descanso, mas logo nos ordena que levantemos e nos conduz adiante no caminho. Ele jamais permite que descansemos nos sucessos do passado. Se fizermos isso ficaremos estagnados, orgulhosos ou descuidados e não estaremso aprendendo Dele, nem confiando Nele.
O modo de avançarmos numa vida saudável psicológica e espiritualmente é andar no Espírito. Fazemos isso quando o guia de nossa vida é a Palavra de Deus e não revistas, gurus de televisão, filosofias profanos e pessoas ímpias. Andamos no Espírito quando, todos os dias, pedimos a Deus direção, orientação e revelação. Andamos no Espírito quando submetemos todos os aspectos da nossa vida – relacionamentos, trabalho, decisões, pensamentos e ações – à oração, em vez de deixar tudo por conta do acaso. Andamos nos Espírito quando determinamos a cada manhã adorar a Deus e concentrar nossa mente nas coisas para as quais Ele nos chamou.
Uma das definições de luz é revelação. Daí procede o dito”trazer luz à situação”. Quando voc~e sentir que é necessário Deus fazer brilhar uma luz na sua situação, peça que Ele lhe dê revelações. Ele revelará tudo o que você precisa saber para lidar com as dificuldades que está enfrentando nesse exato momento, e lhe dará um novo entendimento. Não sente na escuridão, pois Deus tem um caminho para você andar agora, um caminho iluminado com a luz da revelação divina.
“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” Is 43:19
(Stormie Omartian, em “O PODER DA FÉ EM TEMPOS DIFÍCEIS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário