Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

NÓS TEMOS YAHWEH
Amigos podem confortar você na tempestade, mas, você precisa de um DEUS que possa acalmar a tempestade. Familiares podem segurar-lhe a mão em seu leito de morte, mas você precisa de um YAHWEH que venceu a sepultura. Filósofos podem debater o significado da vida, mas, você precisa de um SENHOR que declare o sentido da vida.
Você precisa de um YAHWEH.
Você não tem que carregar a carga de um deus inferior…um deus sobre uma estante, um deus numa caixa, ou um deus numa garrafa. Não, você precisa de um DEUS que possa colocar 100 bilhões de estrelas em uma galáxia e 100 bilhões de galáxias no universo. Você precisa de um DEUS que possa moldar dois punhados de carne em 75 a 100 milhões de células nervosas, cada uma com 10.000 conexões com outras células nervosas, pôr isto em um crânio e chamá-lo de cérebro.
E você precisa de um DEUS que, enquanto você está dormindo, possa vir na quietude da noite e tocar você com a ternura de uma nevada em abril.
Você precisa de um YAHWEH.
E, de acordo com Davi, você tem um. ELE é o teu pastor.
“Guia-me mansamente a águas tranqüilas”, declara Davi. E caso percamos o ponto, ele repete a frase no versículo seguinte: “Guia-me pelas veredas da justiça.”.
“Guia-me”. DEUS não está atrás gritando, “Vai!”. ELE está adiante convidando, “VENHA!”
ELE nos guia. ELE nos diz o que precisamos saber, QUANDO precisamos sabê-lo, como diz um escritor do Novo Testamento: “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” Hb 4:16.
A ajuda de DEUS é oportuna. ELE interpõe-se entre você e a necessidade. E na hora certa, dá-lhe a passagem. DEUS fará a coisa certa na hora certa. Dê sua total atenção ao que DEUS está fazendo agora, e não se preocupe com o que poderá ou não acontecer amanhã.
Afinal, você tem um YAHWEH.
(Max Lucado, em “ALIVIANDO A BAGAGEM”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário