Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O ÚNICO DIGNO DE CONFIANÇA

As pessoas em geral acreditam que podem conquistar aquilo que tanto almejam e, tomando uma atitude otimista, vão à luta. Nessa caminhada podem encontrar muitos obstáculos, e para superá-los é importante ouvir palavras de encorajamento proferidas pelos amigos.
A Bíblia conta a história de Naamã, comandante do exército do rei da Síria. Ele era um homem íntegro, mas infelizmente estava com lepra, uma situação desagradável para ele e para sua família. Sua história de vida mudou quando uma estrangeira, do povo de Israel, lhe sugeriu que fosse até Eliseu, o profeta, pois este poderia lhe ajudar naquela enfermidade.
O problema de Naamã o levou a buscar a Deus. Mesmo que essa fosse a sua última chance, confiou que seria possível a cura de sua enfermidade. Por orientação do profeta Eliseu, foi banhar-se sete vezes nas águas do rio Jordão, e então Naamã foi curado por Deus.
A cura de Naamã fez com que ele passasse a confiar no Senhor. Se antes ele foi motivado pela possibilidade da cura, agora ele tinha visto concretamente a bênção de Deus na sua vida. Sua reação de confiança foi tal que afirmou nunca mais adorar outros deuses, a não ser o Senhor Deus de Israel. Conforme o texto 2Rs 5:15, ele expressa a sua confiança afirmando “agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a não ser o Deus de Israel”.
Deus tem feito muitas coisas em nossa vida. Em Jesus temos a promessa do perdão para termos a vida eterna. Nele temos a oportunidade de confiar no Salvador verdadeiro e viver a esperança não somente para esta vida como também para a eternidade.
Em nossa caminhada rumo à realização de nossos sonhos e solução de nossos problemas, façamos como Naamã – busquemos Deus, o Deus que se mostrou em nós por meio de Jesus, o Único merecedor de nossa confiança. Façamos isso munidos de fé, esperança e gratidão. Ele nos atenderá da melhor forma possível!
Oremos: Querido Deus, também tenho motivos para confiar cada vez mais em Ti. Perdoa-me quando me esqueço das muitas bênçãos derramadas sobre mim. Entrego nas tuas mãos a minha vida, meus planos e projetos, para que tu os concretizes a Teu modo e no Teu tempo. Em nome de Jesus. Amém.
(PORTAL HORA LUTERANA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário