Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SOLTE AS RÉDEAS
“Então lho trouxeram; e quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o convulsionou; e o endemoninhado, caindo por terra, revolvia-se espumando. E perguntou Jesus ao pai dele: Há quanto tempo sucede-lhe isto? Respondeu ele: Desde a infância; e muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Ao que lhe disse Jesus: Se podes crer; tudo é possível ao que crê.” Mc 9:20-23
O único lugar que conheço nas Escrituras onde Jesus fez esse tipo de declaração é nessa passagem. O pai olhou para o filho e depois voltando-se para JESUS disse:
- SENHOR, se pode ajudar…
- Se pode? Olhe, sou especialista nesse tipo de coisa. Para você é impossível, mas para DEUS isso é nada – disse JESUS.
A resposta do pai é digna de elogios. Quando compreendeu que devia confiar inteiramente e não mais afligir-se, clamou: “Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!”
Tenho certeza de que alguns dos leitores estão enfrentando algum tipo de problema incrível, que ninguém poderia imaginar. Chegaram ao fim absoluto. Não há nada a fazer – zero.
O que DEUS está dizendo agora? “Tudo é possível para aquele que se preocupa”? Não. “Tudo é possível para aquele que tenta resolver”? Também não. “TUDO É POSSÍVEL PARA AQUELE QUE CRÊ”. A história de Marcos 9 revela, naturalmente, que JESUS salva a vida do menino, livrando-o do espírito maligno e curando-o. Jesus queria, sim, curar aquele menino, portanto, isso se realizou quando o pai do garoto pediu a Jesus que o fizesse.
A obra que DEUS quer realizar vai acontecer quando a pressão da impossibilidade pesar sobre os seus ombros. Aprenda um segredo familiar: DEUS se especializa em coisas que julgamos TOTALMENTE IMPOSSÍVEIS. Mas, por ser um cavalheiro, ELE não as arranca das suas mãos se você insistir em mantê-las. “O SENHOR espera para ter misericórdia de vós”, diz Isaías. “E se detém para se compadecer de vós”. Is 30:18
Seja qual for o teu problema impossível, SOLTE AS RÉDEAS! Peça a DEUS, deixe com ELE, com fé absoluta, deixe que ELE tome o controle. Se for para o teu bem, ELE fará o impossível acontecer.
Tudo é possível ao que crê em JESUS.
(Charles Swindoll, em “PERSEVERANÇA”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário