Powered By Blogger

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

É TEMPO DE SONHAR
A esperança cristã não significa deixar de ver a realidade. Antes, as dificuldades são a forja da esperança. Na verdade, a esperança bíblica é realista e olha as dificuldades com honestidade. Ela se fundamenta nas promessas de Deus, mesmo que contradigam a experiência do presente. Esperar, na Bíblia, é esperar contra a esperança (Romanos 4.18). É por isto que vivemos uma tensão até o cumprimento da promessa (Romanos 8.18-25). Nesse tempo, caminhamos pela fé, não pela vista (2Coríntios 5.7).
É tempo de sonhar. Sonhar e aguardar de Deus coisas boas é típico do cristão. A mudança verdadeira é possível, boas supresas são possíveis, acontecimentos alegres são possíveis…..Se sua fé está ancorada em Jesus, acredite no melhor, espere o melhor! Nosso futuro como crentes não tem que se desenvolver a partir do que é presentemente possível, mas daquilo que é possível para Deus. A esperança cristã é essencialmente criativa, pois espera novas coisas, boas coisas. Afinal, é Deus quem dá vida aos mortos e traz à existência coisas que ainda não existem (Romanos 14.17). A esperança é otimista no melhor sentido, pois nos abre para realidades e experiências autenticamente novas, libertando-nos do desespero e do pessimismo.
Mantenha viva a sua esperança.
“Que o Deus da esperança encha você de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que você transborde de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15.13)
(PORTAL PRAZER NA PALAVRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário